Pokemon Go

Sucesso de Pokémon Go faz ações da Nintendo dispararem

Leonardo Pereira
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Nintendo está percebendo que a aposta no mercado de jogos para dispositivos móveis valeu a pena. Isso porque, mesmo com lançamento limitadíssimo, Pokémon Go se tornou um sucesso tão grande que fez com que as ações da companhia dessem um salto.

Nesta sexta-feira, 8, a Bolsa de Tóquio mostrou que os papéis da Nintendo tiveram alta de 10%, o que elevou o valor da empresa para algo em torno de US$ 23 bilhões, segundo noticia a Reuters.

Leia também:

A Nintendo passou anos resistindo à ideia de entrar no setor dos smartphones porque queria proteger seus consoles. Quando finalmente cedeu, a companhia o fez lançando o Miitomo, uma espécie de jogo com rede social que, apesar de ter obtido bons resultados iniciais, deixou os investidores impacientes. Agora, o surgimento do Pokémon Go parece ter consertado as coisas.

O entusiasmo do mercado tem base no que vem acontecendo após a disponibilização do jogo nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Apesar de ter sido lançado apenas nesses três países, o título motivou uma série de micro-transações e vem engordando o caixa da companhia.

“Ele possui mais [monetização] do que esperávamos; à medida que os usuários constroem seus inventários de Pokémons, gastar dinheiro se torna necessário para armazenamento, treinamento, encubação e batalhas”, escreveu a empresa de análise Macquarie Securities em nota aos clientes.

A companhia ainda não deu prazo certo para o lançamento em outros mercados, mas há previsão de que Pokémon Go seja lançado no Brasil.

Nintendo Jogos mobile jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você