Siga o Olhar Digital no Google Discover
Envolto em uma sequência de notícias negativas que incluem a dificuldade de encontrar um comprador, o Twitter se viu na embaraçosa situação de estar valendo menos que seu clone chinês.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
Na última segunda-feira, o Tech in Asia notou que quando o Weibo, serviço chinês que começou a funcionar em 2009, atingiu valor de US$ 11,35 bilhões, o Twitter era avaliado em US$ 11,34. Esperava-se que a ultrapassagem seria passageira, mas no fim do dia a diferença aumentou, com o Weibo valendo US$ 11,32 bilhões e o Twitter, US$ 11,23 bi.
O momento das duas companhias é totalmente oposto, e essa inversão vem ocorrendo há algum tempo. No começo de 2014, quando o Weibo fez uma oferta pública de ações, sua avaliação era de apenas US$ 3,4 bilhões enquanto a do Twitter batia US$ 26,8 bi — naquele mesmo ano, a companhia chegou aos US$ 40 bi.
Mas nos últimos 12 meses o Twitter perdeu 5 milhões de usuários ativos mensais e agora conta com um total de 313 milhões. O Weibo, por outro lado, ganhou 70 milhões de usuários ativos ao longo do último ano e hoje conta com 282 milhões.
A perda de usuários vem causando desinteresse do mercado, e esse desinteresse só piorou com as várias notícias de que empresas como Apple, Google, Disney e Salesforce teriam avaliado a possibilidade de comprar o Twitter mas desistiram no meio do caminho (saiba mais).