Apple Watch

Vendas do Apple Watch dobraram em um ano

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Muita gente pode ainda não entender direito para que servem os relógios inteligentes, mas eles continuam dando muito dinheiro à Apple. A empreasa divulgou ontem os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2017, e dentre os destaques estava o fato de que, segundo Tim Cook (o CEO da empresa), o Apple Watch vendeu nesse período o dobro do que tinha vendido nessa mesma época em 2016.


De acordo com o The Verge, o anúncio foi feito por Cook durante a divulgação dos resultados. Como a Apple não divulga o número exato de Apple Watches vendidos, não haveria como saber esse dado de outra maneira. A Apple continua a divulgar os números referentes ao seu relógio inteligente na categoria "Outros" de seu relatório de receita.

Cook ainda deu mais um indicador sobre o sucesso dos dispositivos vestíveis de sua empresa - que incluem os relógios, os fones Beat e os AirPods. Segundo ele, se esse ramo da Apple fosse uma empresa separada, ela entraria na Fortune 500 - a lista das 500 empresas dos EUA com maior receita. A última empresa da lista ganha por ano um total de US$ 5,13 bilhões.

Contra a maré

Esse resultado positivo dos dispositivos vestíveis da Apple é bastante alentador num momento em que as vendas de iPhone parecem estagnar ou decair. Os últimos resultados da Apple mostraram que, mesmo com essa queda nas vendas, a receita da empresa chegou a crescer, o que ao menos em parte se deve ao bom desempenho de outros setores.

Outro setor que também desempenhou bem nos últimos três meses foi o de serviços (que inclui negócios como o Apple Music as vendas de aplicativos da App Store). Segundo o CEO da Apple, a receita desse setor teve no primeiro trimestre de 2017 seu melhor desempenho histórico, rendendo mais de US$ 7 bilhões. Esse resultado consolida o setor como um dos pilares da Apple nessa época de desaceleração das vendas do iPhone.

Também chama atenção o forte desempenho do Apple Watch mesmo num cenário desanimador para os relógios inteligentes. Entre o terceiro trimestre de 2016 e o mesmo período de 2015, por exemplo, esse setor caiu pela metade (e, por incrível que pareça, a Apple não foi a empresa que se saiu melhor na venda de relógios inteligentes nesse período).

Mercado Apple tecnologia vestível apple watch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você