WhatsApp e Messenger processam 60 bilhões de mensagens por dia, diz Zuckerberg

O CEO e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou um resultado impressioante hoje durante a conferência para desenvolvedores F8 da empresa. Segundo o CEO, o WhatsApp e o Messenger, dois aplicativos de mensagens instantâneas que pertencem à empresa, processam mais de 60 bilhões de mensagens por dia.

Ainda de acordo com Zuckerberg, esse número representa o triplo do volume de mensagens SMS trocadas em todo mundo durante o momento de uso mais intenso daquela tecnologia. Em seu ápice, cerca de 20 bilhões de mensagens SMS circulavam pelo mundo diariamente.

Embora se trate de um volume imenso de tráfego de mensagens, essa quantidade deve aumentar ainda mais no futuro próximo. De acordo com o CEO do Facebook, o número de usuários dos dois aplicativos está crescendo "incrivelmente rápido", e hoje a empresa anunciou também a criação de uma plataforma de robôs para o Messenger, que deve elevar o número de mensagens trocadas pelo app.

Recentemente, a empresa anunciou também que o Messenger havia chegado a 900 milhões de usuários ativos todo mês. O resultado, de acordo com Zuckerberg, mostrou que o Messenger está crescendo de maneira ainda mais rápida do que outros produtos da empresa, tais como o Instagram.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ