Compartilhe com seus seguidores
A A A

Asteroide pode atingir a terra em outubro

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 05/07/2019 19h07

ATUALIZAÇÃO: o texto original foi baseado no banco de dados Sentry, que continha informações desatualizadas sobre o asteroide 2007 FT3. Dados mais recentes da própria NASA indicam que o 2007 FT3 só se aproximará da Terra em 2068, a uma distância mínima de 23.093.615 quilômetros. O texto original continua abaixo para referência.

 

Um asteroide com o poder destrutivo de 2.700 megatons de explosivos TNT tem o potencial de atingir a Terra no final deste ano. Os rastreadores da NASA revelaram que o asteroide identificado como "FT3" vai se aproximar do nosso planeta do dia 3 de outubro. Ele é um objeto rochoso monstruoso que mede 340 metros de diâmetro e chega a pesar 55 bilhões de quilos. Se ele se chocasse contra nosso planeta, atingiria a superfície a uma velocidade de 20 km por segundo. Felizmente, até o momento a probabilidade de impacto apesar de existente, é baixa: para a aproximação é de uma em 11 milhões.

Terra espaço Asteroide planeta
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você