Compartilhe com seus seguidores
A A A

Hering pode ser multada em quase 100 milhões de reais

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 03/09/2019 19h09

A loja conceito da Hering, a Hering Experience, localizada no Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo, apresenta algumas tecnologias para melhorar o modo de consumo de seus clientes. O estabelecimento possui câmeras de reconhecimento facial que captam as reações dos clientes às peças expostas pelo local. Além disso, sensores identificam quais os locais de preferência do cliente ao circular pela loja.

No início da semana foi instaurado um processo pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, que investiga indícios de coleta de dados dos clientes sem o seu consentimento prévio. A ação judicial prevê que a empresa deverá ser intimada a prestar esclarecimentos sobre o destino dos dados coletados. O órgão quer entender com quem seriam compartilhadas essas informações.

Em nota, Hering afirma que diferentemente do que foi apontado, a loja não realiza reconhecimento facial, mas, sim, detecção facial, por meio do qual estima apenas o gênero, a faixa etária e o humor dos consumidores, de forma anônima. Caso a Hering seja considerada culpada das acusações, a empresa poderá ser multada em até 97 milhões reais.

Câmeras Consumidor reconhecimento facial roupa lojas físicas multa São Paulo Dados
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você