Tesla pode lançar serviço similar a Uber

Roseli Andrion 05/02/2020 21h30
Tesla
Clique aqui para assistirTesla pode lançar serviço similar a Uber
A A A

Já faz algum tempo que a Tesla vem anunciando planos para um serviço de compartilhamento de veículos, a “Tesla Network”. O serviço seria baseado no sistema de direção totalmente autônoma que está sendo desenvolvido para os carros da marca.

A ideia é que os proprietários de Teslas possam habilitar seus veículos para funcionarem como um “uber autônomo” quando não estiverem em uso. Isso pode ajudar a recuperar parte do investimento feito no carro.

Elon Musk tem planos grandiosos para o serviço: já declarou que espera ter um milhão de robôs nas estradas ainda em 2020. Parece, entretanto, que ele quer antecipar o lançamento: o executivo acaba de declarar que pode lançar a Tesla Network com motoristas humanos, antes que o sistema autônomo fique pronto.

Um dos motivos para isso seria a demora na aprovação de serviços completamente autônomos pelas entidades reguladoras. Apesar disso, a empresa não revelou uma estimativa de data para o lançamento da Tesla Network.

Tesla carro autônomo tesla network
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você