Compartilhe com seus seguidores
A A A

WhatsApp é o principal meio de informação dos brasileiros

Henrique Freitas, editado por Liliane Nakagawa 10/12/2019 20h12

Uma pesquisa recentemente realizada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados mostrou que 79% das pessoas utilizam o WhatsApp como principal fonte de informação no Brasil. Atualmente o aplicativo possui mais de 136 milhões de usuários no país, o que faz da plataforma a mais popular junto com o Facebook.

Depois do WhatsApp, a televisão foi a fonte mais citada entre pessoas com mais de 60 anos, com 67% dos entrevistados, contra apenas 40% na faixa entre 16 a 29 anos. Já o Youtube foi mais popular entre os mais jovens, 55% das pessoas que afirmaram utilizar esse meio de informação possuíam entre 16 e 29 anos, contra apenas 31% na faixa de 60 anos ou mais. A maior diferença ficou por conta do Instagram. Apenas 9% das pessoas com mais de 60 anos afirmaram usar a rede social para informação, contra 41% dos mais jovens.

A pesquisa, que foi realizada por telefone, ouviu 2.400 pessoas com acesso à internet em todos os estados e no Distrito Federal em outubro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, com 95% de confiança.

Youtube Televisão Fontes Pesquisa Facebook Brasil instagram Whatsapp fake news notícias Senado mensagens Desinformação câmara dos deputados notícias falsas informação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você