Fobia faz mulher gastar R$ 65 mil para bloquear sinal de Wi-Fi

Por Redação, editado por Layse Ventura 01/10/2015 14h48, atualizada em 25/06/2021 11h41
Símbolo do Wi-Fi iluminado
Símbolo do Wi-Fi iluminado
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A canadense Valerie Kemp acredita que a rede sem fio tenha sido responsável por fortes dores de cabeça e problemas de saúde que duraram anos. Ela atribui os males à fobia a Wi-Fi. Para ela, a solução foi evitar qualquer tipo de contato com o sinal de internet wireless.

Canadense Valerie Kemp. Imagem: Reprodução

Kemp pintou as paredes da casa de preto com uma tinta feita com carbono, material capaz de bloquear o sinal Wi-Fi. Ela também mandou fazer roupas e chapéus de cobre, aço inoxidável, prata e fibras de carbono, para impedir que a rede passe por seu corpo.

“Gastei em modificações no meu duplex e na importação de tecidos especiais. Mas não tenho dúvidas de que os bons resultados na minha saúde não têm preço”, afirma.

Canadense Valerie Kemp exibe sua roupa adaptada para bloquear sinal wireless. Imagem: Reprodução

Leia também:

Apesar da fobia a Wi-Fi, Valerie Kemp não é tão radical a ponto de se afastar da internet. A mulher usa um sistema chamado Powerline Networking, que usa a rede elétrica para transmitir os dados, para se manter conectada.

Via O Globo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.

Ícone tagsTags: