O WhatsApp vai atualizar mais uma vez os Termos de Uso do aplicativo, em menos de um mês, com foco em contas comerciais. Os usuários do mensageiro que não haviam aceitado antes começam a receber os alertas sobre as mudanças nos termos, tanto no iOS como no Android.

O site WABetaInfo listou e esclareceu as modificações nos termos de privacidade no app. Primeiro vale lembrar que as mensagens enviadas pelo WhatsApp não são compartilhadas com o Facebook, dono do mensageiro, pois são encriptadas de ponta a ponta.

publicidade

Leia mais:

A diferença mesmo é quando as mensagens são trocadas com contas comerciais. Esses perfis podem usar configurações diferentes, como respostas automáticas e compartilhamento com o Facebook para gerar propagandas.

publicidade

Agora, apenas contas comerciais maiores, que usam serviços em nuvem, podem guardar as informações depois de passar por algumas etapas de verificação. Para saber se a conta comercial com a qual o usuário está tratando guarda os dados em nuvem, haverá um alerta.

Mesmo que a atualização nos Termos de Uso seja voltada a essas contas comerciais, todos os usuários do WhatsApp precisam aceitar, justamente porque são contas comuns que interagem com os vendedores.

publicidade
Aplicativo do WhatsApp aberto na tela de um celular
WhatsApp também vai permitir que mensagens se apaguem em 24 horas automaticamente. Créditos: Shutterstock

Há ainda uma vinculação ao Facebook Shop pois toda vez que o internauta consome algo das páginas, as propagandas da rede social passam a enxergar como alvo. É importante ressaltar que o catálogo da conta comercial pelo WhatsApp e o Facebook Shop são coisas separadas, sem compartilhamento de dados entre as duas coisas.

Aos usuários que não querem ter dados compartilhados com o Facebook, o jeito é não interagir com contas comerciais no WhatsApp, já que a mudança nos Termos de Uso é principalmente voltada a essa interação. As conversas com amigos e família seguem totalmente privadas.

publicidade

Mensagens que somem

O WhatsApp também está testando uma ferramenta que permite que mensagens se apaguem em 24 horas. A novidade ficará disponível em futuras atualizações, de acordo com o site especializado no app WEBetaInfo.

O usuário vai escolher a autodestruição das mensagens em conversas individuais ou grupos. Assim, todas as mensagens enviadas e recebidas somem de um dia para o outro, tanto no iOS e Android como nas versões web e desktop do mensageiro.

Via: WABetaInfo