EnglishPortugueseSpanish
publicidade

De acordo com informações do 9to5Mac, a Apple deve lançar ainda em 2016 uma nova versão de seu notebook top de linha MacBook Pro com grandes novidades no design. O novo dispositivo deverá trazer uma barra OLED acima do teclado, substituindo as teclas “function” por um display sensível ao toque.

Segundo o site, as informações vieram do analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI Securities e foram confirmadas por fontes internas. Kuo tem um histórico confiável: ele já previu que a Apple lançaria um iPhone de 4 polegadas e que a empresa declararia um desempenho negativo para o iPhone em 2016.

publicidade

Além da barra OLED sensível ao toque, os novos MacBooks Pro também terão articulações de metal moldado ligando as partes da tela e do teclado, semelhantes às dos Surface Pro da Microsoft. De acordo com o Digitimes, a Apple teria entrado em contato com a mesma empresa que fabrica as articulações do Surface pro para fazer as de seus dispositivos.

Reorganizando a linha

Ainda segundo as mesmas fontes, os novos MacBooks Pro terão, além da entrada USB-C, uma entrada Thunderbolt 3, permitindo que os aparelhos se conectem a mais dispositivos simultaneamente. É possível ainda que a Apple inclua recursos para destravar os MacBooks Pro por meio de TouchID. Esse último rumor vai ao encontro de outros boatos que sugeriam que a empresa traria essa possibilidade para destravar seus desktops.

As novidades valerão para os modelos de 13 polegadas e 15 polegadas dos notebooks. Outra novidade que deve surgir ainda em 2016 é um MacBook Retina de 13 polegadas, com as mesmas configurações dos MacBooks que foram atualizados recentemente pela Apple. A intenção da empresa, segundo o site, é fazer dos MacBooks Air seus modelos de entrada e manter os MacBooks Pro como os tops de linha, com os MacBooks Retina ocupando uma posição intermediária entre as duas categorias.

publicidade