O CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, disse hoje ao Wall Street Journal que os simpáticos monstrinhos já têm presença confirmada no Nintendo NX, novo console da gigante japonesa de games. Segundo a Nintendo, o novo console deverá ser lançado por volta de março de 2017.

Apesar de confirmar que jogos da série Pokémon aparecerão no NX, Ishihara ainda não ofereceu mais detalhes sobre os jogos. No entanto, ainda segundo o Wall Street Journal, a popularidade dos monstrinhos foi alavancada pelo sucesso estrondoso de Pokémon Go. Segundo o TechCrunch, trata-se da segunda série de games de maior vendagem da história.

publicidade

Com a confirmação de Pokémon no novo console, suas vendas nos primeiros meses deverão ser beneficiadas. Isso porque mesmo jogos e consoles antigos da Nintendo tiveram seu desempenho comercial favorecido pelo sucesso do jogo mobile.

Empolgação

Ishihara ainda revelou ao jornal que está otimista com o conceito inovador que a Nintendo está buscando com o Nintendo NX. De acordo com rumores, o NX será uma mistura de console com portátil, e deverá usar cartuchos para carregar os seus jogos. Os controles do console seriam destacáveis, e poderiam ser levados pelo usuário para jogar em outros ambientes. É possível ainda que os controles tenham sensores de movimento, semelhante aos do Wii.

“O NX está tentando mudar o conceito do que significa ser um dispositivo de console doméstico ou um dispositivo portátil de jogos”, disse Ishihara. Embora essa fala do CEO da Pokémon Company não confirme que os rumores são verdadeiros, ela corrobora muitas das ideias gerais que já circulam sobre o novo console.