Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook começou a liberar um recurso que permite enviar Stories do Instagram para o Facebook de forma orgânica. A função tinha sido vista no mês passado por usuários em Portugal e agora está sendo espalhada para todos, segundo confirmou a empresa ao TechCrunch.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A reportagem do Olhar Digital já tem acesso parcial à novidade. Ela fica disponível dentro do menu de envio que fica atrás de um botão que aparece depois de feita a captura, seja da foto ou do vídeo. Onde antes ficava apenas a lista de contatos, o usuário verá também a opção “compartilhar”, e nela está o Stories do Facebook.
Instagram Stories can now be shared as Facebook Stories pic.twitter.com/EIqUMQgUIm
— Leonardo Pereira (@leeopereira) 5 October 2017
Há dois detalhes a se notar sobre a forma como o recurso foi pensado: o primeiro é que não é possível fazer o caminho inverso, então, ao menos por enquanto, você não consegue levar seus Stories do Facebook para o Instagram — mas o Facebook disse ao TechCrunch que não descarta a possibilidade.
O segundo é que a opção de compartilhamento fica sob um campo “compartilhar”. Isso sugere a possibilidade de que outras plataformas sejam incluídas ali, o que seria interessante para o Facebook, lembrando que o WhatsApp e o Messenger também têm seus próprios Stories.
A nova forma de compartilhamento facilita a vida de quem usa o Facebook Stories como um espelho e tinha todo o trabalho de salvar o conteúdo do Instagram para depois enviá-lo à outra rede social.
Ao mesmo tempo, é um passo importante no Facebook, que finalmente conseguirá fazer com que seu Stories deixe de ser uma cidade fantasma. No Instagram, o formato é um sucesso incontestável, reunindo 250 milhões de usuários por dia, e se parte dessa audiência resolver adotar o compartilhamento é possível que o Stories do Facebook também decole em breve.