Como todos já sabem, o mercado tecnológico de mobile investe agora em dispositivos dobráveis e diversas marcas já lançaram seus modelos, inclusive a Huawei. Entretanto, parece que a empresa abortoue, em tempo, os planos de criar um protótipo de telefone com design parecido com o Galaxy Fold da Samsung. O CEO da marca, Richard Yu, disse que o desenvolvimento desse smartphone foi interrompido porque “não era bom”.

Em uma declaração ao portal Business Insider, Yu explicou que não vê sentido em algumas características do Galaxy Fold, como o fato de ele ter seis sensores fotográficos. E ainda apontou: “Tivemos várias soluções, mas as cancelamos. Na verdade, nós tivemos três projetos simultaneamente, algo ainda melhor do que o Samsung Galaxy Fold, mas ainda assim ruim”. Sua declaração pode enfurecer a rival Samsung, mas ele parece não estar tão preocupado.

Em um embate de qual celular seria melhor, o Huawei Mate X e o Galaxy Fold começaram a ser comparados. Como foi explicado na semana passada, o telefone de tela dobrável da empresa de Yu tem uma função flexível capaz de deixá-lo com 8 polegadas. Já o da Samsung abre como um livro e deixa o dispositivo do tamanho de um tablet.

-> Celulares dobráveis: um guia de todos os modelos lançados até agora

publicidade

Muitas diferenças foram apontadas, e para o analista da Forrester, Frank Gillet, mesmo sem ter a oportunidade de testar os dois corretamente, o Mate X parece ter o melhor design. “Simplesmente por ser mais fino e ter uma tela maior no modo smartphone e tablet, o dispositivo da Huawei parece ser melhor”. Por outro lado, disse que só o tempo poderá comprovar isso e que é cedo para discutir qual é melhor, já que nenhum teste a fundo foi realizado.

O Mate X estará à venda por US $ 2.600, enquanto o Galaxy Fold terá um preço inicial de US $ 1.980.

Fonte: GizModo