EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Percebemos durante o mês de feveiro e início de março que a nova tendência no mundo dos smartphones são os dispositivos com tela dobrável. A Samsung apresentou o seu Galaxy Fold com mais detalhes e, apenas alguns dias depois, na Mobile World Congress 2019, a Huawei surgiu com sua própria versão dobrável, o Mate X. Ambos receberam críticas e elogios, mas um executivo da empresa sul coreana decidiu comparar os dois e afirmou que o design do Galaxy é bem melhor.

Eui-suk Chung, vice-presidente executivo da Samsung, divagou sobre algumas vantagens do modelo sul-coreano sobre o celular da companhia chinesa, mirando em uma das principais diferenças entre eles: o modo de abrir o aparelho. Enquanto o Galaxy abre como um livro, o Mate X dobra para fora e para Chung, o design de sua empresa é muito mais intuitivo aos proprietários. Se quiser ver outras diferenças pode clicar aqui

publicidade

“Você abre como um livro. Você fecha como um livro. É um movimento muito mais natural do que fazê-lo ao contrário, então decidimos que seria desse jeito, apesar de apresentar um desafio técnico mais difícil”, comentou. Um provável desafio a que ele se refere é o fato de que o Galaxy Fold não fecha totalmente, deixando uma pequena fenda, o que gera uma preocupação sobre os danos que isso possa causar a tela. Contudo, para Chung, as telas do lado de fora do Mate X tornam o usuário mais propenso a cometer erros, como acidentalmente ligar para alguém. 

O representante da Samsung também afirma que como a tela do tela do celular da Huawei está sempre exposta, torna-se mais fácil quebra-la, enquanto o display principal do Galaxy Fold fica protegido. Além disso, o design embutido ajuda a poupar bateria, já que, quando fechado, apenas a pequena tela frontal fica acesa. 

Contudo, um Mate X acaba sendo muito mais agradável visualmente. Isso porque, a Huawei tomou todo cuidado com seu design evitando bordas grossas, espaço na dobra, entalhe e não viu necessidade em ter seis sensores de câmeras. A decisão parece ter agradado os consumidores. O site Android Authority apurou que 39% das pessoas comprariam o smartphone da Huawei, comparado a 28% do Galaxy Fold. Mas, apesar de ter ganho nessa pesquisa, ainda existem muitas dúvidas sobre qual smartphone é melhor.

Talvez o mais interessante seja notar que 30% dos entrevistados não se importam com os celulares dobráveis de nenhuma das marcas, até porque o preço dos mesmos não são exatamente convidativos. Logo, esse hype todo pode não se transformar em vendas quando os mesmos chegarem ao mercado.

publicidade

Fonte: Android Authority