

O BankMyCell, um site especialista em entender as tendências do mercado de smartphones, coletou e processou mais dados relacionados às marcas preferidas pelos consumidores e como eles agem quando vão trocar seus smartphones antigos. A pesquisa verificou principalmente a influência e a fidelização à marca na hora da troca.
A comparação foi feita entre a Apple, Samsung, LG, Motorola, Google e HTC. Os consumidores que avaliavam ou negociavam seus dispositivos antigos respondiam qual era a marca do seu dispositivo atual e se o modelo que eles consideravam comprar era um sucessor direto
Apenas 10,8% dos entrevistados da HTC se mantiveram fiéis, e entre os que trocaram de marca 32,1% optaram pela Samsung e 17,1% pela Apple. A LG, Motorola e HTC caíram abaixo de 41% de fidelidade à marca no trade-in. Já a Samsung tinha 63,9% de fidelidade à marca, com 17% dos consumidores que migraram indo para a Apple e 8% para a LG. Por fim, o Google teve 51,0% de fidelidade à marca, com apenas 10,1% dos que a abandonaram indo para a Apple.
O gráfico abaixo fornece uma visão geral de como o processo acontece.
Assim, conclui-se que a Apple e a Samsung se destacam como os fabricantes com maior fidelidade a marca, com 74,6 e 63,9% de lealdade, respectivamente.
Também foi feita uma análise em relação aos principais dispositivos de cada marca, levando em conta o iPhone XS, iPhone X, Galaxy S9, Galaxy S8, LG G6, Moto G6, Pixel 2 XL e HTC U12. Os resultados comprovam que a fidelização dos consumidores da Apple, com a Samsung logo atrás. Confira:
Via: BankMyCell