celulares, smartphones, loja

LG e Sony estão lutando para vender smartphones

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 31/07/2019 10h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo a relatórios de resultados divulgados pelas empresas, houve uma queda na venda de smartphones de 21% para a LG e 30% para a Sony

Tanto a Sony quanto a LG venderam menos smartphones no último trimestre do que no mesmo período do ano anterior, segundo divulgação de relatórios de resultados das duas empresas. 


A LG informou que as vendas de sua divisão de smartphones caíram 21% em relação ao mesmo trimestre no ano anterior. A Sony divulgou que sua queda foi ainda maior que a concorrente, chegando a quase 30%.

Como justificativa, a LG culpa "as vendas cada vez mais lentas dos modelos premium com tecnologia 4G e a intensa concorrência no mercado de produtos de ponta", isso fez com que a empresa caísse no número de smartphones vendidos, mesmo com o lançamento de seu primeiro telefone 5G, o LG V50.

A Sony, por sua vez, decidiu por diminuir sua previsão anual de vendas de smartphones. Anteriormente, esse número era de cinco milhões. Com essa queda na indústria, a empresa espera comercializar cerca de quatro milhões de unidades até o final do ano.

Esses números em declínio são especialmente preocupantes, dados os lançamentos que ambas as empresas disponibilizaram no período descrito nos relatórios. A Sony lançou o Xperia 1, um telefone com uma tela de proporção 21:9, e a LG trouxe seu carro-chefe do ano, o LG G8, ao lado de seu primeiro aparelho 5G.

Via: The Verge

Sony LG vendas queda
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você