A Samsung lançou o Galaxy Note 10 e Note 10 Plus nesta quarta-feira (7). Mas entre as novidades dos aparelhos está uma que não agradou muito os fãs do smartphone: a ausência de entrada para fones de ouvido. Mas parece que a Samsung está um pouco envergonhada por ter feito isso com os celulares. Além de não mencionar a mudança durante o evento de lançamento, a empresa também está escondendo anúncios anteriores que criticavam os concorrentes pela exclusão do conector.

A decisão de matar a entrada ‘P2’ não surpreende, considerando que a mudança é uma tendência entre as fabricantes de smartphone. A empresa coreana resistia a entrar na onda, ditada pela Apple, mas cedeu e informou que em seus novos aparelhos o conector foi removido para dar lugar a uma bateria maior.

Apesar da ausência da entrada P2 estar se tornando algo comum, a Samsung está sendo muito criticada por abandonar a entrada de fones, especialmente quando se trata do seu histórico de provocações à Apple. Ao longo dos últimos anos, a empresa produziu muitas propagandas de alto perfil criticando “limitações de design” do iPhone, especificamente quanto à remoção da entrada para fones de ouvido. Aparentemente, a multinacional quer apagar suas opiniões passadas sobre esse ponto, porque tais anúncios não estão mais no canal no YouTube da marca nos Estados Unidos, como percebeu o portal Android Authority. O material também pode ter sido apagado de outras fontes oficiais da empresa.

Uma das principais peças publicitárias da marca, conhecida como “Ingenius”, mostra um funcionário da Apple tentando convencer pessoas que não são muito fãs da Apple a comprar um iPhone. Na cena, os clientes se mostram confusos, porque pedem por características inexistentes no celular, como a entrada de fones de ouvido, slots para cartões microSD e displays sem entalhe.

publicidade

Outro anúncio nomeado “Growing Up” mostra um jovem passando por várias versões do iPhone e ficando cada vez mais frustrado com as limitações de cada uma. Em uma das cenas, ele se decepciona por ter que usar um adaptador conectado ao smartphone para poder usar seus fones de ouvido e carregar o dispositivo ao mesmo tempo.

A propaganda abaixo, por exemplo, não está mais disponível no canal da Samsung nos EUA.

Agora os anúncios não fazem mais sentido, já que o Galaxy Note 10 e Note 10 Plus deixaram a entrada de fones para trás, mudança que a empresa até então desaprovava. É provável que seja por isso que a Samsung decidiu engavetar as propagandas.

Via: Android Authority