EnglishPortugueseSpanish

O aplicativo Mi Gallery da MIUI está recebendo suporte para a visualização de fotos de 108MP em resolução total. Porém, a Xiaomi especifica que apenas dispositivos com os codinomes “tucana”, “draco”, “umi” e “cmi” receberão o recurso. 

Os quatro codinomes pertencem a smartphones ainda não revelados pela Xiaomi, mas devem ser futuros aparelhos das linhas Mi e Redmi da empresa. Também acredita-se que o sensor utilizado seja o Samsung ISOCELL Bright HMX, considerando que a Sony não lançou um sensor concorrente.

publicidade

A notícia é menos uma novidade e mais uma confirmação. No início do mês, a Xiaomi publicou na Weibo, rede social chinesa, algumas poucas informações sobre um sensor de 108MP e deixou claro que um celular futuro teria essa capacidade. Inclusive, o nome Samsung ISOCELL também aparece na publicação.

Portanto, embora o suporte a fotos em 108MP na galeria de seus aparelhos não seja uma confirmação absoluta, seria esquisito que um smartphone da Xiaomi pudesse visualizar fotos com essa resolução, mas não as capturar. Principalmente devido ao anúncio anterior da empresa na Weibo

Via: XDA