Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX, divulgou imagens do novo protótipo da próxima nave espacial da empresa. Através de sua conta no Twitter, Musk publicou fotos da Starship MK1, que está sendo montada nas instalações da SpaceX em Boca Chica, no sul do Texas.

No primeiro post Musk utilizou a legenda “Droid Junkyard, Tatooine”, em referência ao planeta natal de Luke Skywalker, da saga Star Wars.

publicidade

Uma segunda imagem, que mostra uma seção em forma de anel sendo colocada no corpo do Mk1, veio com a legenda “Área 51 da Área 51”.

De acordo com o próprio Elon Musk, a SpaceX está buscando um voo de teste que suba até 20.000 metros em outubro, seguido por uma tentativa orbital “logo depois”.

publicidade

Todas essas etapas estão levando à nave final, a nave planejada de colonização de Marte da SpaceX. Ela será capaz de transportar aproximadamente 100 passageiros e será lançada no topo de um enorme foguete chamado Super Heavy.

A empresa afirma que os primeiros voos operacionais da Starship MK1, que serão lançamentos comerciais de satélites, podem acontecer em 2021.

publicidade

Via: Digital Trends