A temporada de lançamentos de tecnologia chegou e nesta quarta-feira (25) em Seattle, está previsto um grande evento organizado pela Amazon, para divulgar novos hardwares da companhia. Ano passado um evento parecido aconteceu, onde foram lançados mais de 70 anúncios e vários produtos nas linhas Echo e Fire TV.

É marcante a característica da Amazon de evitar que seus produtos sejam vazados antes do anúncio oficial, sendo uma das poucas empresas de tecnologia que mantêm isso. Dito isso, é difícil afirmar se a companhia vai sediar um evento similar ao do ano passado. Porém, desde que convocou um encontro e convidou jornalistas fora de Seattle, existem indícios de que algo pode estar por vir.

publicidade

Veja abaixo algumas especulações sobre o que pode estar adiante:

O que é provável de aparecer: novos dispositivos Echo e produtos Ring

Ano passado, a Amazon atualizou o Echo Dot, Echo Plus e Echo Show em seu evento de setembro. Entre as mudanças, o que não foi atualizado foi o Standard Echo, então é possível que em breve conheceremos uma nova versão deste dispositivo. Enquanto isso, alguns hardwares mais antigos da linha como o Echo Sport ainda tem o seu futuro nebuloso e podem tanto ser substituídos pelo Echo Show 5 quanto ganhar versões atualizadas.

publicidade

A empresa anunciou recentemente que o Amazon Music passa por uma fase sem perdas e com bons resultados econômicos ao passo que gerencia um sistema de streaming de alta qualidade nos aspectos sonoros. Pensando nisso, faz sentido o lançamento de uma caixa de som que faça jus à qualidade sonora disponibilizada pelo serviço.

Outro dispositivo possível de ser anunciado no evento são os fones de ouvido com tecnologia Alexa. Segundo uma reportagem da CNBC, os fones de ouvido podem custar menos de $100 e conseguem calcular distancia, calorias queimadas e ritmo. Enquanto estas características são encontradas em outras marcas, este pode ser o primeiro hardware portátil da Amazon com inteligência Alexa, com exceção do Echo Auto, e seria um grande passo para a linha prosperar.

publicidade

Outra linha que surgiu ano passado e que há indícios de aparecer novamente este ano é a Amazon Ring, de equipamentos de segurança. No entanto, não há certeza sobre lançamentos na linha.

Por fim, algo que podemos aguardar é algum dispositivo peculiar. Afinal, ano passado a Amazon anunciou um micro-ondas que funcionava via comando de voz.

publicidade

O que talvez apareça: Fire Tablets, Fire TV e outros serviços.

As atualizações da Fire TV foram uma das principais novidades do ano passado. A Amazon anunciou a Fire TV Recast, um gravador de vídeo digital (DVR) para televisão fora do ar. É possível que este ano a companhia anuncie novos produtos da linha Fire TV ou apresente atualizações para a Fire TV Stick, que atualmente está disponível tanto em HD como em 4K.

No entanto, não é provável que venham novidades do Fire TV Cube, muito menos outros aparelhos de televisão parceiros da Fire TV, uma vez que ambos estavam presentes algumas semanas atrás no IFA – 2019.

A Amazon ainda pode anunciar uma expansão do Prime Video, talvez com novos canais, uma vez que a Apple e a Disney vão lançar seus próprios serviços de streaming neste trimestre. Por fim, outra coisa que pode aparecer é uma atualização da linha de tablets da Fire. O Fire HD 10 já tem dois anos de idade e um upgrade pode cair bem. Além disso, o tablet mais popular da Amazon, o Fire HD 7 acabou de ser melhorado no último trimestre, então seria uma surpresa ver outro modelo.

Não espere por isso: novos dispositivos para o Kindle

Existe um padrão consistente nos lançamentos da empresa, que mantêm os lançamentos da linha Echo e Fire separados dos anúncios relacionados ao Kindle. Alguns elementos que reforçam isso é que tanto o entry-level Kindle quanto o high-end Kindle Oasis foram atualizados no começo do ano, ao passo que o Kindle Paperwhite recebeu melhorias ano passado.

Via: The Verge