IFA 2019

IFA 2019: confira os principais anúncios da feira de tecnologia

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 09/09/2019 11h13
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fabricantes do mundo todo se reuniram no maior show de tecnologia da Europa e apresentaram smartphones dobráveis, fones sem fio com cancelamento de ruído, TVs 4K e mais

A IFA é a maior vitrine de tecnologia da Europa e é onde muitos dos principais produtos do ano são anunciados pela primeira vez. As empresas de todo o mundo vão a Berlim para exibir de tudo, como novos telefones, laptops, fones de ouvido, TVs, alto-falantes e uma enorme variedade de aparelhos domésticos inteligentes.


O evento deste ano teve início em 6 de setembro e vai até 11 de setembro, embora os grandes anúncios tenham ocorrido em eventos somente para convidados nos dias 4 e 5 de setembro. Confira abaixo os principais anúncios de cada empresa:

Acer

A Acer foi o primeiro fabricante a subir ao palco na IFA 2019, anunciando o laptop gamer Predator Triton 500, equipado com uma tela com taxa de atualização de 300Hz, uma nova linha ConceptD de máquinas orientadas para criadores, incluindo o Microsoft Surface Studio RTX Studio ConceptD 9 Pro, modelos atualizados do Swift 3 e Swift 5 e muito mais.

Asus

A Asus mostrou no dia 4 de setembro o ROG Phone 2 e os notebooks ProArt StudioBook One e StudioBook Pro X. Também revelou uma onda de novos laptops gamer com telas de 300Hz e o monitor ProArt Display, que por acaso é o primeiro a suportar HDR 1600 e tem uma taxa de atualização variável que vai de 48 a 120Hz.

Amazon

A Amazon anunciou a TV OLED Fire TV Edition e a Fire TV Edition Soundbar, uma TV Fire TV Edition de 65 polegadas com Dolby Vision HDR da Toshiba e um Fire TV Cube atualizado, bem como novas parcerias levarão a plataforma Fire TV a novos mercados.

LG

A LG apresentou seu segundo smartphone de tela dupla, o LG G8X ThinQ, e uma lavadora com controle de voz. No entanto, ao contrário dos vários rumores que surgiram na véspera, ele não mostrou uma nova TV 4K ou projetores Cinebeam atualizados.

Hisense

A fabricante chinesa Hisense surpreendeu a mídia com o anúncio surpresa de uma enorme TV de 85 polegadas com tela 8K (que também está disponível em um modelo de 75 polegadas, para aqueles com pouco espaço) e três novas TVs a laser.

Huawei

A Huawei trouxe uma nova versão do Huawei P30 para o IFA 2019, disponível em duas novas cores e rodando o Android 10. Também anunciou seu fone sem fio com cancelamento de ruído.

HMD Global (Nokia)

A Nokia, sob a asa da HMD Global, não tinha escassez de hardware para anunciar na IFA 2019, variando do carro-chefe Nokia 7.2 ao orçamento Nokia 110. Mas foi o feature phone Nokia 800 Tough, resistente a água, poeira e quedas, que a mídia se reuniu para ver.

Philips

Como de costume, a Philips trouxe uma enorme quantidade de tecnologia para a IFA 2019, incluindo uma série de novas lâmpadas e acessórios Philips Hue, que devem chegar às prateleiras em breve, um par de alto-falantes Bluetooth e uma TV OLED 4K.

Samsung

A empresa reforçou a data de lançamento do Galaxy Fold e anunciou uma TV QLED 8K de 55 polegadas.

Sony

A Sony começou com o anúncio do Sony Xperia 5, fones de ouvido com cancelamento de ruído e um novo Walkman. Infelizmente, nunca vimos o sucessor do WH-100XM3 que esperávamos, nem uma nova TV 4K.

TCL

A TCL apostou em uma nova barra de som Dolby Atmos e um trio de novos fones de ouvido, além de mostrar à imprensa alguns protótipos de seu primeiro smartphone dobrável.

Via: DigitalTrends


Amazon Nokia Sony Samsung LG Acer Asus Philips Huawei TCL IFA 2019 Hisense
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você