A festa de “Samhaim”, a origem do conhecido dia das bruxas, tinha objetivo de celebrar o começo do inverno e homenagear os espíritos dos mortos. Hoje em dia, para alguns essa festividade é sinônimos de usar fantasias e pedir doces; para outros, é época de ser criativo e comemorar de modo diferente. Este último é o caso do Google, mas esqueçam os doodles: desta vez a empresa prestou homenagem a suas falecidas criações em um cemitério montado no campus de Seattle.

A imagem viralizou depois que a Googler, Dana Fried postou no Twitter uma foto do cemitério criado. Na legenda, escreveu “não sei se é assustador ou apenas triste”.

publicidade

publicidade

O Google é conhecido por lançar e logo depois deixar na surdina o desligamento de programas, softwares e aplicativos. No entanto, neste outubro, a companhia encontrou uma boa maneira de abraçar suas antigas criações de uma maneira leve, zombando de si mesma.

O cenário do cemitério é composto de lanternas de abóbora, musgo e túmulos com o nome de alguns serviços falecidos. Google Reader, Google Buzz, Orkut, Picasa, Google Wave e o Google + estavam entre os lembrados pela companhia.

publicidade

Porém, o número de lápides dispostas no cenário não faziam jus a quantidade de produtos que a companhia já encerrou. Se você está curioso a respeito dos outros serviços, o site Killed by Google reúne, de forma divertida e melancólica, tudo aquilo que não foi mantido pela empresa. Atualmente, são 172 menções, sem contar os oito serviços futuros que já foram confirmados pela companhia que serão encerrados nos próximos meses.

Fonte: Android Central 

publicidade