EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta sexta-feira (4), a Apple disse que alguns modelos iPhone 6s e iPhone 6s Plus fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019 podem não ligar devido a uma falha na peça. Devido ao problema, a empresa abriu, silenciosamente, um programa de reparo gratuito para usuários afetados.

O programa de reparo “cobre os dispositivos iPhone 6s e iPhone 6s Plus afetados por 2 anos após a primeira venda no varejo da unidade”, o que significa que os proprietários serão cobertos até agosto de 2021, dependendo da data da compra.

publicidade

Lançado em setembro de 2015, a linha iPhone 6s foi descontinuada três anos depois com o lançamento dos modelos de 2018. Mesmo assim, a Apple continuou a produção de alguns modelos do iPhone 6s para mercados selecionados, incluindo a Índia.

Só este ano, a Apple abriu seis programas de reparo, de acordo com o site oficial da empresa. Logo no início do ano, a companhia de Cupertino abriu programas de recall da bateria do MacBook Pro de 15 polegadas, alguns adaptadores de parede, luz de fundo MacBook Pro de 13 polegadas, teclados do MacBook e telas do Apple Watch Series 2 e 3, que apresentavam telas rachadas sem motivo aparente.

Como funciona o programa de reparo

Apple possui um verificador de número de série para confirmar se o seu iPhone 6s ou 6s Plus está incluído no programa de reparo. Para àqueles que possuem um dispositivo qualificado, a empresa recomenda entrar em contato com o Suporte ou ir para uma Apple Store ou um Fornecedor de serviços Apple autorizado.

Consumidores que notaram que o problema e pagaram pelo reparo, podem entrar em contato com Apple para pedir o reembolso. Segundo a empresa, “se o iPhone apresentar algum dano que prejudique a capacidade de concluir o reparo, como uma tela quebrada, esse problema precisará ser resolvido antes do serviço. Em alguns casos, pode haver um custo associado ao reparo adicional”. 

publicidade

Este programa mundial da Apple não estende a cobertura da garantia padrão do iPhone 6s e iPhone 6s Plus. Pode haver restrição ou limitação do reparo ao país ou região de compra original.

Via: 9To5Mac