O governo dos Estados Unidos está estudando a possibilidade de dar crédito à Ericsson e Nokia, para que elas tenham mais condições de competir com a Huawei na rede 5G.

A administração de Trump está analisando todas as medidas possíveis para conseguir que alguma empresa de telecomunicação consiga fazer frente ao avanço da gigante chinesa.

publicidade

A proeminência da Huawei na implementação da rede é inegável, e as autoridades norte-americanas receiam que a empresa se torne dominante na corrida da nova geração móvel. 

A nova tentativa dos EUA nesse combate é proporcionar financiamento norte-americano para duas empresas europeias, Nokia e Ericsson.

publicidade

Os EUA não têm nenhuma empresa nacional que esteja em posição de rivalizar com a Huawei e, por isso, tendo em conta o boicote promovido à empresa chinesa, pretendem apoiar outras companhias, até para não ter que ver consumidores norte-americanos terem que recorrer à Huawei, em função do 5G.

“Abandonamos a nossa superioridade na produção de dispositivos de telecomunicações há décadas e agora percebemos que essa pode não ter sido a melhor decisão por razões de segurança nacional. Quase todos os departamentos e agências procuram desesperadamente, agora, maneiras de voltar ao jogo”, afirmou um integrante não identificado da administração Trump.

publicidade

O fato de os EUA não terem uma empresa de grande porte nessa área, que seja capaz de concorrer com a Huawei, desagrada o governo, que estuda formas de incentivar empresas do país a investir no 5G.

Via: Jornal Econômico

publicidade