O iFood lançou, nesta quinta-feira (10), um programa de benefícios para entregadores da plataforma, o iFood Delivery de Vantagens. A iniciativa consiste em um sistema de pontuação que oferece descontos em serviços e produtos aos entregadores e seus familiares. O projeto reúne parcerias com empresas de vários segmentos, sendo que as ofertas estão divididas nas categorias: veículo, família e casa.

Por meio do sistema, o entregador recebe pontos com base no valor das gorjetas recebidas e nas entregas realizadas, com um limite de 14 pontos por dia. Por exemplo, se concluírem quatro pedidos, os parceiros acumulam oito pontos. Com mais R$ 6 de gorjeta, eles completam o objetivo diário. O trabalhador pode desbloquear níveis dentro do programa à medida que conquista mais e mais pontos, ganhando acesso a novos benefícios.

publicidade

De acordo com o iFood, o Delivery de Vantagens visa o bem-estar dos parceiros e busca formas de valorizá-los por boas condutas. A ideia é que cada vez mais marcas e empresas passem a integrar o programa, agregando mais serviços para os entregadores e suas famílias. Até o momento, as ofertas variam de assistência de saúde a cursos em faculdades e artigos eletrônicos e esportivos.

Para ter acesso ao sistema de benefícios, os entregadores do aplicativo – tanto aqueles que já atuam pela plataforma como aqueles que ainda serão validados – devem acionar o botão do programa, disponível no app “iFood para Entregadores”. Eles serão direcionados, então, para a página do Delivery de Vantagens, onde encontrarão o menu das categorias e poderão visualizar os descontos disponíveis.