A Samsung apresentou nesta quarta-feira (16) seu novo notebook gamer: o Odyssey 2. O novo dispositivo traz melhorias consideráveis em relação ao seu antecessor. Ao contrário dos outros produtos da marca, a Samsung abandonou o gabinete de plástico. Os dois modelos disponíveis possuem seu gabinete em metal, para auxiliar no resfriamento.

Reprodução

Ele será lançado em duas cores, cinza e preto, com placas de vídeo diferentes em cada uma das versões. A versão na cor preta, possui uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2060 com processador Intel Core i7, HD de 1 TB + SSD de 512 GB e com um slot livre para adicionar uma terceira unidade de memória, além de 16 GB de RAM DDR4.

Reprodução

publicidade

A versão prata do notebook é um pouco mais modesta, mas, segundo a Samsung, ela é igualmente poderosa. A placa de vídeo presente neste modelo é uma GeForce GTX 1650. Na parte de processamento, os usuários podem optar por duas configurações: Intel Core i5 e i7, ambos de nona geração. Além dos processadores, a memória RAM também possui variantes, sendo 8 GB no i5 e 16 GB no i7. Falando em armazenamento, os dois dispositivos possuem HD de 1 TB. A versão com i7 possui um SSD adicional de 256 GB para uma melhor performance e, novamente, espaço para acomodar uma terceira unidade de memória. 

A tela das duas versões do dispositivo possui 15,6 polegadas. A única diferença fica para a versão com a placa GeForce RTX 2060 que possui uma taxa de atualização que chega até 144 Hz.

Sistema de resfriamento

O sistema de resfriamento, chamado de sistema Jet Blade, garante uma área exotérmica maior, transferindo imediatamente o calor do processador e da placa de vídeo para as ventoinhas a fim de auxiliar a dissipá-lo do notebook. Com duas grandes ventoinhas nos dois lados, cada uma com 83 pás, é criado um fluxo de ar, que aliada aos quatros dissipadores disponíveis, elimina o máximo possível de calor. O teclado também recebeu seu sistema de resfriamento para que ele não esquente enquanto se está jogando ou usando-o por muito tempo.

Arma Secreta

Reprodução

A Samsung se orgulha de sua “arma secreta”, recurso presente nos novos notebooks. O Beast Mode faz uma espécie de overclock para garantir uma performance maior em momentos em que um jogo exige um pouco mais, geralmente quando há muitos elementos na tela ao mesmo tempo. O usuário pode ativar o recurso a qualquer momento enquanto estiver utilizando o computador.

Outra novidade apresentada pela Samsung em seus notebooks é a possibilidade de “travar” a tecla do Windows durante um período do jogo. Muitos usuários que jogam no computador podem acabar esbarrando no botão que faz o menu do Windows aparecer, isso faz com que o jogo seja pausado e, em partidas online, pode significar sua derrota.

Os usuários também podem criar perfis de configuração personalizados para cada tipo de jogo. Por exemplo, o sistema de cores utilizado em um jogo de FPS não é o mesmo utilizado em um jogo de terror. Por isso, o usuário pode definir as configurações adequadas para cada tipo de situação e salvar as suas preferências para serem usadas quando necessário.

Estrutura pós-venda

Reprodução

Para quem adquirir algum dos notebooks Odyssey 2, a Samsung oferece, além de assistência técnica de um ano, um programa que é chamado de Samsung Concierge. Esse programa oferece benefícios como atendimento personalizado 24 horas por dia e sete dias por semana, suporte em domicílio, agendamento de visitas a assistências técnicas e filas preferenciais nesses locais.

Lançamento

Os notebooks ainda não possuem uma data de lançamento específica, porém, a Samsung garante que a produção já foi iniciada e deve chegar às lojas em breve. Os preço do dispositivo começa em R$ 5.7999.