EnglishPortugueseSpanish

A Nintendo é uma empresa com um apelo muito grande dentro da comunidade gamer. Seus jogos e consoles sempre foram muito vendidos, mesmo não investindo em performance gráfica como seus concorrentes, como a Sony e Microsoft.

De acordo com dados internos da Nintendo, o Nintendo Switch e o Nintendo Switch Lite, juntos, venderam mais de 15 milhões de unidades apenas na América do Norte desde o lançamento da versão padrão do Switch em março de 2017.

publicidade

Somente nos Estados Unidos, o Nintendo Switch é o console mais vendido por dez meses seguidos, de acordo com o NPD Group, que monitora as vendas de videogame nos EUA. Além disso, até setembro deste ano, o Nintendo Switch aumentou mais de 20% seu número de unidades vendidas.

Os jogos do console também são fenômenos de venda. Até o momento, 14 jogos de Nintendo Switch venderam mais de um milhão de unidades apenas na América do Norte. Quatro deles venderam mais de seis milhões: Mario Kart 8 Deluxe, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate.

Vários jogos de estúdios parceiros também alcançaram vendas significativas, como Mario+Rabbids Kingdom Battle da Ubisoft, Minecraft da Mojang e Fortnite da Epic Games.

Após o lançamento de jogos significativos como Super Mario Maker 2 e The Legend of Zelda: Link’s Awakening, a Nintendo se prepara para a sua temporada de férias, onde aposta alto nos lançamentos para garantir boas vendas no Natal.

Para este período, a Nintendo preparou o lançamento de Luigi’s Mansion 3, Pokémon Sword e Pokémon Shield. Com isso, as vendas do console devem subir mais um pouco, fazendo com que a empresa feche o ano fiscal com um número de consoles vendidos bastante expressivo.

Via: Business Wire