O novo escritório da Microsoft Brasil, inaugurado no mês passado, procura refletir o posicionamento da empresa em relação à gestão de pessoas. O ambiente é aberto e busca facilitar as interações e promover mais colaboração entre as equipes, indo de acordo ao conceito de One Microsoft, em que todos trabalham juntos para atender o cliente.

Cristiane Carvalho, diretora de RH da Microsoft Brasil e do novo escritório da empresa, afirma que o espaço “foi projetado para refletir o ambiente de trabalho e estrutura que queremos explorar”. O espaço materializa a diretriz de inclusão que faz parte da cultura da companhia. 

A Microsoft foi terceira colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI, promovido pelo Freat Place to Work Brasil, em parceria com a IT Mídia. 

A preocupação com o bem-estar fez com que a empresa disponibilizasse bicicletas e vestiários para aqueles que buscam uma alternativa que englobe mobilidade e saúde.

publicidade

Para viabilizar um ambiente inclusivo e aberto, a empresa impulsiona o diálogo, por meio de comitês que ajudam a pensar em ações para os diferentes públicos. No novo ambiente de trabalho, os postos são rotativos, espelhando o modelo flexível da empresa. Para Cristiane Carvalo, “o trabalho remoto é tão disseminado que todos os convites de reunião trazem um link para que o profissional possa participar mesmo sem estar fisicamente presente”.

Ainda no intuito de inclusão, a Microsoft oferece licença paternidade de 42 dias e maternidade de 180 dias, que também são válidas para casais homoafetivos.

Via: IT Forum 365