Um proprietário do Tesla Model 3 disse que a câmera de painel do seu carro o ajudou a evitar problemas legais em relação a um acidente com motociclista. Um membro do TeslaMotorsClub, “Rajetta”, contou que dirigia pela rodovia, quando uma moto atingiu a traseira do seu veículo. Ele foi processado pela vítima e, provavelmente, perderia, se não fosse pelas imagens gravadas na DashCam. 

Segundo Rajetta, o motociclista apresentou três testemunhas oculares, que afirmaram que o motorista do Model 3 entrou na pista em que a moto estava sem sinalizar. Neste caso, seria a palavra de Rajetta contra a da vítima e suas testesmunhas. 

Porém, um vídeo feito pela câmera no painel do Model 3 capturou o momento exato do acidente e serviu como prova para que as acusações criminais e possíveis multas fossem retiradas. O vídeo provava que as testemunhas oculares não tinham como ver o acidente acontecer e, portanto, não poderiam fazer afirmações. Uma delas, inclusive, havia acabado de entrar na estrada.

publicidade

Rajetta agradece à câmera por ter resolvido o caso e poupado seu tempo e dinheiro, visto que além de possíveis multas, teria que consertar seu Tesla e arcar com os custos. Mais cedo nessa semana, um Tesla Model 3 também evitou a colisão de um motorista com uma família de ursos. 

 

Via: Teslarati