Segurança

Teste de colisão Tesla

Tesla revela vídeo inédito de testes de colisão dos seus carros

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 17/10/2019 09h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pela primeira vez, a empresa disponibilizou um vídeo que mostra os diversos testes de segurança realizados para comprovar a eficácia de seus sistemas de proteção em caso de acidente

O Tesla Model 3 pode ser considerado um dos carros mais seguros do mundo. Isso se deve aos diversos testes realizados pela empresa para garantir a eficiência de todos os dispositivos de proteção presentes no veículo.


Esses testes são realizados em um laboratório controlado, construído especialmente para realizar os famosos "testes de colisão", sejam eles reais ou virtuais. Agora, pela primeira vez, a empresa divulgou um vídeo de como esses testes são realizados, e como eles destroem os carros em prol da segurança.

O chamado "Tesla Crash Lab" está localizado em sua fábrica em Fremont, Califórnia. Lá é onde se concentra todo o desenvolvimento de recursos de segurança para todos os carros da Tesla, além de ser o local onde sua eficiência é testada.

Esses testes incluem a famosa "prova de colisão", usada para testar as zonas de "deformação frontal" do veículo, já que os carros elétricos da Tesla não possuem motores na parte da frente. Os exames de segurança ainda incluem verificação de bateria, localizada na parte inferior, e proteção da cabine.

No laboratório, os responsáveis pela segurança também realizam algumas etapas virtuais de verificação, principalmente quando se trata de capotamentos em diversos tipos de cenários. No vídeo também é possível observar os esforços da Tesla na implementação de airbags que, quando acionados, impedem que os motoristas encostem em qualquer parte interna do veículo.

Um ponto interessante é que o sistema de propulsão para os carros baterem em uma parede consiste em um cabo de aço conectado a um sistema de dois motores da versão mais poderosa de um Model S. Isso significa que mesmo os sistemas de teste de colisão da Tesla são elétricos.

Via: Xataka

Segurança Carro elétrico Tesla model s teste
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você