Em fevereiro desse ano, um homem morreu trancado dentro de um Tesla Model S, após o veículo ter pegado fogo em função de um choque com uma árvore. Foi identificado um problema no sistema de portas elétricas do carro, o que impediu a vítima de ser retirada do veículo após o acidente.

A família da vítima, Omar Awan, natural do sul da Flórida, está processando a empresa de Elon Musk pelo acorrido. Na época, a Tesla comentou o caso: “Estamos profundamente abalados com o acidente. Os veículos da Tesla são criados pensando sempre nos quesitos de segurança”.

publicidade

Veja o momento em que o carro pegou fogo:

publicidade

Os advogados da família se referem ao sistema de maçanetas retráteis da Tesla como uma “armadilha mortal”, já que elas impossibilitaram que a equipe de resgates entrasse no veículo: “O fogo engoliu o carro e queimou Awan, o deixando irreconhecível. Tudo porque o Model S tem maçanetas inacessíveis, sem nenhuma outra forma de abrir as portas e um risco de incêndio irracionalmente perigoso. Esses defeitos tornam o veículo uma armadilha mortal”.

Omar Awan tinha 48 anos, tinha cinco filhos e trabalhava como anestesista. Esse não é um caso completamente isolado, houve registro de outros acidentes fatais envolvendo carros da empresa.

publicidade

Fonte: Bloomberg