Após a atualização do sistema operacional da Apple para o iOS 13.1.3, inúmeros usuários vêm relatando problemas com a performasse da bateria, que estaria acabando muito rápido depois da atualização. Depois de publicar um Guia de atualização para o iOS 13.1.3, o contribuidor da Forbes, Gordon Kelly, recebeu inúmeros contatos de leitores que apresentaram problemas com a bateria do iPhone.

Usuários relatam, por exemplo, que a bateria do iPhone SE descarregava de 100% a 20% em apenas algumas horas e sem um uso extensivo do aparelho. As queixas são generalizadas e aparentam mostrar o mesmo problema em modelos diferentes: “desde a atualização para 13.1.3 (há 4 dias), a bateria do meu iPhone 7 é descarregada em minutos, às vezes para menos de 10% e depois resetado”, disse um leitor à Kelly.

No fórum do suporte Apple, os usuários interagem entre si e trocam as experiências com o baixo desempenho da bateria após a atualização. “No 13.1 eu tinha 18 horas de bateria e, em toda a minha vida, não consegui drená-lo além dos 30%. Após a utilização para 13.1.3, perdi 30% em 3 horas!! Os mesmos aplicativos, o mesmo uso, todos os comportamentos iguais”, afirmou um usuário.

Reprodução

publicidade

No Twitter e no Reddit, a mesma coisa: inúmeros usuários estão marcando a @AppleSupport para reclamar da drenagem da bateria. No caso do Reddit, apenas um post sobre a duração da bateria no iOS 13.1.3 já possuí mais de 140 respostas.

Crazy high battery drain on iOS 13.1.3 from r/ios

Além disso, o youtuber iDevidehelp destacou no seu vídeo sobre o iOS 13.1.3: “O maior problema com o software é a bateria, infelizmente” e ele descreve como “terrível” a performance do sistema em ambos os dispositivos em que foram testados. Em seu vídeo, dos 265 comentários, mais de 100 reclamam sobre o impacto da atualização no iPhone.

Nas palavras de Kelly, ao que tudo indica o iOS 13 continua em um estado muito baixo, apesar das quatro atualizações rápidas e uma próxima atualização importante em breve. Além disso, o sistema operacional está apresentando outras falhas além da bateria, que o colunista caracterizou como “bizarras”.

Além disso, atualizar o sistema operacional e ganhar de brinde um problema com a bateria não é algo recente. Nos últimos anos, a Apple enfrentou o mesmo problema com o sistema iOS 11, em 2018, e com o iOS 10, em 2016.

Via: Forbes