Em um novo vídeo divulgado no Twitter, é possível ver como o piloto automático da Tesla usa seu sistema de visão computacional para formar um mapa das possíveis dificuldades em uma paisagem urbana.

Recentemente, a empresa disponibilizou uma atualização que permite que os veículos detectem zonas de construção e evitem alguns obstáculos, como cones de trânsito. Essa nova ferramenta também pode ser vista em ação.

publicidade

Basicamente, a atualização mais recente faz com que o carro consiga entender o que é um cone de trânsito e respeitar a área delimitada por ele.

publicidade

É interessante de se observar que o sistema de visão computacional do piloto automático ajusta a área dirigível (em verde) com base nos cones de trânsito e não nas linhas da estrada, como costuma fazer.

Esse sistema que detecta obstáculos de construção foi projetado principalmente para rodovias, mas o CEO da Tesla, Elon Musk, disse recentemente que planeja incluir esse recurso em pequenas obras em cidades até o fim do ano.

publicidade

Vale lembrar que, mesmo que seja um sistema de piloto automático, ainda é necessário que o motorista esteja atento a qualquer problema caso seja necessário assumir a direção.