A Honor, marca que pertence à chinesa Huawei, divulgou nesta terça-feira (12) os esboços de seu novo smartwatch, chamado de Honor Magic Watch 2. Os desenhos mostram um pouco mais sobre o design do aparelho, que recebeu um teaser com tema de Halloween no final de outubro.

A confirmação do nome do relógio mostra que ele é de fato uma continuação do Honor Magic Watch, lançado no início deste ano. Os esboços demonstram que o corpo terá 46 mm de largura e será coberto com um pedaço de vidro curvo 2.5D. É maior que o primeiro Magic Watch, que possui corpo de 42 mm de largura e uma tela de 1,2 polegadas. A Huawei produz uma versão de 42 mm e uma de 46 mm do Huawei Watch GT2.

Reprodução

A Honor disse ter consultado relojoeiros especializados durante o processo de design do smartwatch e passou por várias opções antes de escolher o demonstrado pelos desenhos. A forma final lembra o primeiro Magic Watch e o Huawei GT2, com seus botões duplos na lateral. A empresa chama isso de relógio de moda, com um design influenciado por um relógio analógico.

publicidade

Isso é evidente em um dos desenhos do painel, que mostra números correndo pela borda da face, enquanto outro mostra apenas as linhas indicadoras de tempo. O Honor tem dois designs diferentes para o Magic Watch 2, sugerindo que haverá mais de um modelo. Ele foi projetado para uso diário e possui recursos fitness e de saúde, possivelmente vinculados ao aplicativo Huawei Health. Ainda não se sabe se o relógio terá sensor de frequência cardíaca.

A empresa diz que o smartwatch reagirá a toques e arrastos, além do movimento de pinça para ampliar, tal qual um celular. Os botões laterais terão um a função “home” e outro dará a opção de ir para um aplicativo usado com frequência. O app ao qual ele está vinculado será personalizável.

Reprodução

A pulseira nos esboços parece ser de silicone esportivo, embora possa haver diferentes opções disponíveis no lançamento. Por sua vez, o verso da caixa é considerado um material macio acoplado a um corpo com acabamento fosco. O software é desconhecido, mas é provavelmente uma versão do LiteOS da Huawei no Watch GT, em vez do WearOS, do Google.

Tanto o Honor quanto a Huawei estão no meio de um impulso maior em wearables, com o Honor lançando seus novos fones de ouvido Honor Band Sport e Sport Pro e o Huawei seus Freebuds 3. O Magic Watch 2 é o próximo na lista do Honor, e será lançado antes do final do ano e também será vendido globalmente. Quando? Ainda não está claro, mas sempre há uma chance de o Magic Watch 2 aparecer ao lado do Honor V30 5G em 26 de novembro.

Via: Digital Trends