Principal democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, divulgou uma carta em que se mostra preocupado com o uso da plataforma TikTok pelo Exército americano para recrutamento de adolescentes americanos.

Schumer contestou o secretário do Exército, Ryan McCarthy, sobre usar uma tecnologia de propriedade chinesa. “Peço que avalie os riscos potenciais à segurança nacional”, escreveu.

publicidade

“Os especialistas em segurança nacional levantaram preocupações sobre a coleta e o manuseio de dados do usuário pelo TikTok, incluindo conteúdo e comunicações do usuário, endereços IP, dados relacionados à localização, metadados e outras informações pessoais sensíveis”, adicionou Shumer.

Schumer pediu ao Exército que respondesse perguntas sobre quaisquer consultas de inteligência feitas sobre o TikTok até 6 de dezembro.

O TikTok se tornou muito popular entre adolescentes norte-americanos em um momento em que existe muita tensão entre EUA e China por conta de tecnologia. A empresa enfatizou sua independência em relação ao seu país, mas não conseguiu tranquilizar o Congresso americano sobre a segurança de seu uso.

Via: Reuters