Aparentemente, os telefones dobráveis podem se tornar populares novamente. Algumas empresas, como a Huawei e a Samsung, prometeram aparelhos desse tipo para este ano, porém, alguns problemas fizeram com que os dispositivos sofressem algumas alterações.

Agora, o retorno dos dispositivos dobráveis está nas mãos da Motorola e seu novo Motorola Razr – um renascimento bastante esperado de uma das linhas mais famosas da empresa. O novo dispositivo será anunciado hoje (13), em um evento em Los Angeles.

Embora a expectativa para o anúncio seja alta, muitas informações sobre o aparelho – inclusive fotos – já foram divulgadas. O dispositivo terá um display totalmente dobrável no padrão flip e resgata o design similar ao do Motorola V3, um dos maiores trunfos da empresa.

Veja tudo o que sabemos até o momento:

publicidade

O novo Moto Razr terá uma tela OLED dobrável de 6,3 polegadas com uma resolução de 876 x 2142. Sua dobra será feita por dobradiças específicas, facilitando o movimento. Como muitos outros smartphones, ele virá com um entalhe na parte superior.

Reprodução

Assim como em sua versão original, o novo Razr terá uma pequena tela na parte externa do aparelho, com resolução de 800 x 600 pixels. O espaço é reservado para a exibição de notificações de aplicativos, SMS, alertas de chamada e para tirar selfies com o aparelho fechado.

Reprodução

O dispositivo possui três câmeras. Uma delas está localizada na parte traseira do telefone; a segunda se encontra na parte interna, e pode ser acessada com o dispositivo aberto; a última, curiosamente, está na parte frontal, e é acessível com o smartphone fechado.

As especificações do smartphone mostram que ele é um intermediário, com chipset Snapdragon 710, até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O sistema operacional será o Android.

Reprodução

O dispositivo possui uma bateria de apenas 2730 mAh, um valor muito baixo se levarmos em conta os padrões dos smartphones atuais. Porém, isso pode ser justificado pela espessura do aparelho.

Reprodução

O preço ainda é uma grande incógnita, porém, rumores apontam que o novo Motorola Razr vai custar cerca de US$ 1.500 (aproximadamente R$ 6.200). Recentemente, a Motorola solicitou a homologação do aparelho junto a Anatel, por esse motivo, pode ser que ele seja lançado por aqui, mesmo não existindo comprovação ou data para que isso aconteça.