Um aplicativo gratuito chamado “Rocket Science: Ride 2 Station”, criado pela Nasa, permite que os usuários controles sua própria Crew Dragon da SpaceX ou o Boeing Starliner. O aplicativo nada mais é do que um jogo que permite explorar o básico de como é executar uma missão tripulada para o espaço.

Reprodução

publicidade

No jogo, o usuário é conduzido por todas as etapas preparatórias, desde a escolha de sua espaçonave e tripulação, até o lançamento e a acoplagem na Estação Espacial Internacional. Para adicionar níveis de dificuldade, os usuários podem optar por atracar com a estação usando o modo manual.

Reprodução

Bem explicativo, o app ele mostra cada uma das etapas do processo de construção da espaçonave, identificando cada componente e o que cada membro da equipe faz para concluir a missão, tornando o aplicativo educacional e divertido.

ReproduçãoOs membros das equipes disponíveis no jogo são astronautas reais, com biografias individuais e diversas informações sobre o seu trabalho. 

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para dispositivos iOS. Ainda não há previsão para o lançamento de uma versão para Android. Entretanto, esses podem testar a versão para navegadores.

Via: TechCrunch