Crew Dragon

SpaceX compartilha vídeo de teste do sistema de escape da Crew Dragon

Rafael Rigues 25/10/2019 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema foi projetado para ejetar a cápsula com os astronautas em caso de falha durante o lançamento, colocando-os em segurança

A SpaceX compartilhou no Twitter um vídeo “quente” de um teste do sistema de escape da Crew Dragon. Este sistema foi projetado para colocar os astronautas em segurança caso haja algum problema com um foguete durante o lançamento.


“Teste no novo sistema de escape durante lançamento da Crew Dragon, antes de testes de disparo estático e aborto da missão durante o vôo. No geral estamos conduzindo dezenas de testes para verificar a avançada capacidade do sistema de levar os astronautas para a segurança no improvável evento de uma emergência”, disse a empresa.

A Crew Dragon é a cápsula tripulada da SpaceX que irá levar astronautas até a ISS, baseada no design da cápsula Dragon que já é usada rotineiramente no transporte de carga e suprimentos.

Em Abril, durante um teste em solo, uma das cápsulas explodiu quando uma válvula vazou propelente. Desde então a empresa vem executando testes com cautela redobrada, com a expectativa de um lançamento no final de 2019 ou início de 2020.

Fonte: CNet

Nasa espaço spaceX missão espacial ISS Estação Espacial Internacional astronauta astronautas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você