EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Uma versão de teste da nave espacial da SpaceX, a Starship, explodiu parcialmente durante os testes de solo no Texas, ontem (20). A explosão fez com que nuvens de gás e pedaços do foguete fossem ejetados para o alto.

O acidente aconteceu enquanto a SpaceX estava conduzindo alguns testes de pressão com o veículo no local de teste da empresa, em Boca Chica, no Texas. As transmissões ao vivo mostraram o foguete liberando gás periodicamente ao longo do dia, indicando que os testes estavam em andamento.

publicidade

Um representante da SpaceX afirmou que “o objetivo do teste hoje foi pressionar os sistemas ao máximo, para que o resultado não fosse completamente inesperado. Não houve feridos”.

 

A Starship é uma nave espacial gigante na qual a empresa está trabalhando para transportar cargas e pessoas para destinos como a Lua e Marte. O veículo é exatamente o mesmo que Elon Musk, CEO da Tesla, mostrou para repórteres em setembro. Na época, Musk afirmou que uma versão da Starship poderia atingir a órbita terrestre até Março do ano que vem.

Agora, é provável que esse cronograma mude. Após a explosão, Musk disse no Twitter que a SpaceX não poderá mais pilotar esse protótipo específico e, em vez disso, vai realizar testes de voo com um modelo mais novo e atualizado do protótipo da Starship.

 

Via: The Verge