Uma nova atualização do aplicativo gratuito de fotos e vídeos de metadados, Metapho, trouxe uma forma inédita, ao menos por enquanto, de saber quando as fotos do iPhone 11 foram tiradas com o Deep Fusion. O aplicativo também exibe e edita os metadados EXIF.
A aplicação lançou sua mais recente atualização no final de semana, que inclui dados que auxiliam a compreender se o Deep Fusion foi ou não usado em uma foto. O recurso foi desenvolvido pela Apple para ser intencionalmente invisível aos usuários, mesmo que haja alguma inspeção de detalhes da imagem. Também é muito difícil saber apenas visualizando as fotos lado a lado, nas mesmas condições.
Esse parece ser o primeiro aplicativo a oferecer uma maneira de inspecionar o Deep Fusion, embora a funcionalidade seja algo recente. Gratuito e fácil de usar, o Metapho ainda oferece outras funções, que podem ser adquiridas dentro do app, como edição dos metadados. Nenhum servidor está envolvido no processo: segundo a empresa, tudo ocorre localmente, dentro do dispositivo, mantendo a privacidade do usuário.
Após o download do Metapho, o usuário deve dar acesso à galeria de imagens. Há inclusive uma extensão que permite checar rapidamente os metadados da foto. No topo da aba de metadados, logo abaixo da seção de “Informações da Imagem”, o aplicativo mostra “Deeply Fused” quando o Deep Fusion foi usado em uma fotografia.
Mais abaixo, na seção de “Câmera”, também é possível ver a contagem de fotos Deep Fusion. Após a nova atualização, o Metapho passou a indicar também quando o modo noturno foi utilizado nas fotografias. O aplicativo está disponível na App Store.
Notas completas da versão do Metapho 3.4.3:
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de novembro de 2019 22:45