A Microsoft pode estar se preparando para lançar dois modelos de Xbox na próxima geração de consoles. Se as informações estiverem corretas, uma versão mais barata e menos poderosa fará parte do Projeto Scarlett.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Jason Schreier, do Kotaku. Segundo Schreier, a Microsoft tem o desenvolvimento do segundo console em andamento. Essa versão, ao contrário do modelo padrão que vai rodar jogos em 4K, só oferecerá resolução 1440p e não terá entrada para mídia física. Os desenvolvedores dos jogos foram instruídos a disponibilizar seus produtos nas duas opções.

-> O que já sabemos sobre o Xbox Scarlett

Os rumores de que a empresa lançaria dois consoles na próxima geração não são novos. Há algum tempo surgiu a informação de que a Microsoft preparava um projeto conhecido como Anaconda e outro como Lockhart.

publicidade

O projeto Anacondafoi anunciado como Scarlett, mas nada foi dito sobre o Lockhart. Phil Spencer, chefe da Xbox, garantiu que o Scarlett é o único console da próxima geração que a Microsoft está trabalhando no momento. Além disso, negou que a empresa esteja planejando um videogame apenas para streaming, como foi especulado que seria o caso do modelo Lockhart.

Se as informações de Schreier estiverem corretas, a fala de Spencer não será exatamente desmentida. O segundo console seria apenas outra versão do Scarlett, e não outro videogame. Essa nova versão mais barata pode ter sito estimulada depois do fraco desempenho de lançamento do Xbox One comparado ao PS4, que era US$ 100 mais barato.

Spencer afirmou que a Microsoft não cometeria os mesmos erros novamente e que “não estaremos fora de posição em termos de poder e preço”.

Via: The Next Web