Após algum tempo no centro de resgate de animais abandonados, o cãozinho Narwhal, famoso por ter um rabo crescendo na testa, recebeu centenas de pedidos de adoção. Agora, o “filhote de unicórnio” tem um novo lar.

Encontrado em uma rua fria do Missouri sendo cuidado por um cachorro mais velho, Narwhal foi resgatado pela organização Mac’s Mission, “especializada em especiais”. O centro, então, o levou a um veterinário, que descobriu que a cauda extra não estava causando nenhum dano ao animal, por não estar conectada a nada.

publicidade

 Reprodução

A história viralizou e seus socorristas receberam centenas de pedidos de adoção, cujos fãs denominaram como a “maior linha de adoção da história”. Entre as manifestações de amor, contudo, os funcionários do centro ficaram preocupados com alguns pedidos, que ofertavam quantidades “gigantescas” de dinheiro para levar o filhote.

publicidade

Alguns apareceram no centro de resgate sem aviso, e até mesmo ameaças de morte foram feitas contra Narwhal, resultado em monitoramento de funcionários confiáveis o tempo todo, conforme relatado pela imprensa local.

 Reprodução

publicidade

Sabendo que não teria controle sobre o destino do cãozinho após sua adoção, o centro começou a temer por sua segurança. A decisão, então, foi de mantê-lo exatamente onde ele estava, para garantir que ele recebesse uma vida feliz.

O pequeno unicórnio encontrou seu lar definitivo com a fundadora da Mac, Rochelle Steffen, e ajudará no trabalho do centro de cuidar de cães feridos, maltratados ou com defeitos de nascimento. “Eu não queria um filhote, mas Narwhal é exatamente o que precisávamos”, disse Rochelle.

publicidade

Os fãs de Narwhal também tiveram um papel importante na decisão, com 17.836 mensagens enviadas às redes sociais do Mac’s Mission, pedindo que o mantivessem para que pudessem acompanhar seu crescimento.

A organização foi fundada após a adoção do pitbull Mac, hoje com nove anos. Há planos para que Narwhal ocupe seu lugar como porta-voz do centro, espalhando a mensagem de que “diferente é incrível”. Rochelle explicou que o plano a longo prazo é treiná-lo como um cão de terapia, para que ele possa ajudar pessoas em lugares como escolas e casas de repouso.

Reprodução

A decisão se provou uma notícia bem-vinda para os fãs do animal, que fez muitos amigos no centro. Agora, todos estão seguros que Narwhal será amado e receberá os cuidados que merece.

Via: The Mirror