Fotos do carro-chefe dos elétricos da Mercedes-Benz, o EQS, foram tiradas na última semana. Essas imagens servem para lembrar ao mundo que a empresa está em busca de espaço no mercado dos carros elétricos, enquanto a picape Cybertruck da Tesla monopoliza os comentários no segmento. O sedã Mercedes EQS vai em busca de concorrer com modelos já estabelecidos, como o Tesla Model 3 e Y.

Reprodução

Pelo seu tamanho e especificações, o EQS se encaixa entre as classes E e S. Portanto, entraria, na teoria, em competição com o Model S da Tesla. Quem domina o mercado dos carros elétricos hoje é realmente o Model 3 da empresa de Elon Musk, vendendo quase três vezes mais que o segundo colocado, o BAIC EU-Series, entre janeiro e outubro de 2019.

Antes do EQS, entretanto, a Mercedes vai lançar, no meio de 2020, o SUV elétrico EQC. O carro chegará custando US$ 67,9 mil, pouco mais de R$ 280 mil. Apenas depois disso é que será possível saber se a Tesla vai continuar sendo a dona do mercado de carros elétricos de luxo por mais tempo ou se montadoras tradicionais vão conseguir conquistar os clientes.

publicidade

As novas fotos do EQS revelam o carro já em fase de testes nas ruas, e não mais na forma conceitual. Muito próximo da próxima geração da classe S, o veículo ainda possui o interior padrão da Mercedes e capacidade de rodar 480 km. O modelo ainda terá duas variantes. A primeira com motor de 400 cavalos de potência e uma versão ainda mais mais potente, com 600 cavalos.

Reprodução

Provavelmente projetado em resposta ao Model S, o EQS está em uma categoria abaixo dos sedãs elétricos mais caros do mercado. Nos próximos anos, a montadora ainda dele lançar o hatch EQA, a SUV EQB, o sedã EQE e o 4×4 EQG.

A importância de qualquer notícia sobre o EQS está no fato de mostrar que a Mercedes-Benz está definitivamente entrando no mercado de veículos elétricos. Para tentar alcançar a Tesla, a montadora precisa produzir em grandes volumes e oferecer preços atrativos.

Via: Electrek