Elon Musk, CEO da Tesla, pode ter mais um veículo para apresentar em um futuro próximo. A informação segue o que consta no “Super Plano Secreto” (nem tão secreto assim) que a empresa divulgou em 2016.

O documento nada mais é do que uma lista de veículos ou dispositivos que a empresa planeja lançar. A companhia de Musk segue fielmente tudo o que está descrito lá desde o começo do negócio – e isso tem dado certo. De acordo com o site Electrek, o CEO da Tesla pode mostrar ao público um veículo de transporte totalmente elétrico, que pode ser usado nos túneis criados por Musk em Las Vegas.

publicidade

O bilionário afirmou que a picape Cybertruck é o último produto a ser lançado pela empresa por enquanto, porém, o lançamento do novo investimento pode ganhar vida em algum momento do futuro, já que tudo o que está descrito nos planos da empresa foi seguido nos últimos 14 anos.

O plano diz: “Além dos carros de passeio, existem outros dois tipos de veículos elétricos necessários: caminhões de carga e transporte urbano para passageiros. Ambos estão nos estágios iniciais de desenvolvimento da Tesla e devem estar prontos para serem apresentados nos próximos anos. Acreditamos que o Tesla Semi proporcionará uma redução substancial no custo do transporte de carga, aumentando a segurança e tornando a operação realmente divertida”.

publicidade

Até o momento, a Tesla lançou o Roadster, o Model S, o Model 3 e o Model Y, além do Tesla Energy, o painel solar da empresa. Mais recentemente, a companhia revelou seu Cybertruck e um carro semielétrico chamado de Tesla Semi.

O “Super Plano” ainda cita uma frota de carros autônomos compartilhada, que Musk disse que chegaria ao mercado até o fim de 2020.

publicidade

Via: Electrek