O Google lançou recentemente uma nova ferramenta de mensagem. Calma, não é outro aplicativo de bate-papo. O recurso é uma forma de facilitar o compartilhamento e a discussão sobre fotos dentro do aplicativo Google Fotos. As mensagens ainda são simples, mas fáceis de utilizar. Veja abaixo como funciona.

1. Abra o “Google Fotos” e selecione qualquer imagem ou vídeo da galeria que queira compartilhar.

publicidade

2. Toque no ícone “Compartilhar” no canto inferior esquerdo.

3. Em “Enviar no Google Fotos”, escolha o usuário para qual deseja enviar a mensagem. É possível criar um grupo para enviar mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo ou tocar em “mais” para pesquisar por número de telefone ou endereço de e-mail.

publicidade

4. O usuário vai ser direcionado para a nova tela de mensagens com a miniatura da foto escolhida. Clique em enviar ou escrever uma mensagem para acompanhar a imagem.

Reprodução

publicidade

A partir daí, você pode iniciar uma conversa sobre a foto, enviar outras e adicionar as imagens na biblioteca. Além disso, é possível receber a confirmação de leitura e reagir às fotos e mensagens. Se quiser encontrar as fotos posteriormente, basta acessar a seção “Compartilhamento” do aplicativo na galeria.

As mensagens funcionam em todos os celulares que possuem o aplicativo Google Fotos, inclusive iPhones. Além disso, é gratuito, possui armazenamento ilimitado para imagens compactadas e backups de qualidade original.

publicidade

Via: Android Central