Um novo e impressionante protótipo do Tesla Model Y foi visto com um emblema de motor duplo e novo kit de rodas Gemini. Em março, a Tesla apresentou o Model Y, um crossover totalmente elétrico baseado no Model 3, com até 482 quilômetros de alcance. 

Durante o segundo semestre de 2019, a Tesla vem realizando alguns testes do Model Y em vias públicas. Os avistamentos de protótipos do Model Y aumentaram com vários veículos diferentes vistos principalmente na Califórnia e na costa oeste dos EUA.

publicidade

Mas no início deste mês, um protótipo do Model Y foi visto na Flórida. Agora, Steven Conroy avistou outro protótipo do Model Y na Califórnia, um impressionante modelo branco com um emblema de motor duplo: 

 

publicidade

Conroy comentou sobre o Model Y: “Tesla Model Y avistado em San Luis Obispo, CA. Este crossover elétrico tem um distintivo Dual Motor Performance, guarnição de janela preta, maçanetas de portas pretas e Power Sports Aero Wheels”.

A Tesla anunciou uma versão do Model Y com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Espera-se que esta versão do Model Y tenha um alcance de 450 km com uma única carga.

publicidade

-> Tesla S, 3, X, Y e mais: conheça todos os veículos da montadora

O protótipo do Model Y também é equipado com as rodas Gemini que a Tesla lançou no início deste ano para o Model 3. Ele também possui uma exclusão cromada na maçaneta da porta e as guarnições da janela.

publicidade

Ao revelar o Model Y no início deste ano, a Tesla disse que planeja trazer o veículo para produção em 2020. Desde então, a montadora acelerou o programa de produção do Model Y. Elon Musk disse que espera que a Tesla atinja a produção em volume do Model Y até meados de 2020, o que significa que a produção começará nos próximos meses.

Via: Electrek