O Nubank liberou uma nova função para a NuConta. Trata-se do Guardar Automaticamente, um recurso que possibilita o agendamento automático de depósito no “cofre” todo mês, de acordo com escolhas pessoais do usuário. Essa é uma evolução do recurso Guardar Dinheiro, que permite separar uma parcela do valor disponível para transações na NuConta. A ferramenta é liberada gradativamente aos usuários.

Com o Guardar Automaticamente, os clientes da NuConta poderão determinar um valor para guardar todos os meses em um dia específico, e a quantia será reservada automaticamente.

publicidade

Reprodução

De acordo com o Nubank, esse recurso, oficializado no começo do mês de dezembro, será testado com alguns clientes e depois será liberada gradativamente, até que toda a base de usuários tenha acesso.

publicidade

Essa funcionalidade foi criada pensando na dificuldade que as pessoas têm de guardar dinheiro. De acordo com uma pesquisa feita com os clientes do Nubank, somente 31% dos clientes que guardam dinheiro regularmente o fazem com um valor definido, que é a estratégia mais indicada para isso. Além disso, dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que menos da metade dos brasileiros consegue cumprir suas metas financeiras.

Para usar o recurso, é só abrir o aplicativo do Nubank, entrar na tela da NuConta e selecionar a opção “Guardar Dinheiro” (ou “Dinheiro Guardado”, caso já tenha faça uso da ferramenta). Depois, selecione a opção “Guardar Automaticamente” e escolha o valor e o dia do mês desejado. Por fim, basta confirmar.

publicidade

Reprodução

Todo dinheiro depositado na NuConta, seja no saldo disponível para uso ou na função de Guardar Dinheiro, rende 100% do CDI. Da mesma forma, todo valor pode ser resgatado a qualquer momento, sem perdas do rendimento do período. No entanto, na função Guardar Dinheiro, a quantia reservada fica indisponível até que o cliente passe o valor para o saldo disponível.

publicidade

Caso o cliente queira, ou precise, alterar a data ou quantia que é guardada, basta entrar nas configurações e fazer as alterações necessárias. Também é possível desativar a função sempre que quiser.

Via: Nubank