Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook já vinha trabalhando em um novo design chamado “The New Facebook”. Agora, ao que parece, a empresa começou os testes dessa nova versão para desktop. Os usuários selecionados têm acesso ao visual aprimorado e ao aguardado modo escuro.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
De acordo com informações do site Cnet, a ideia da rede social é lançar o novo design “em algum momento antes do fim da primavera norte-americana”, ou seja, antes do fim de março deste ano.
Para os selecionados, ao realizar o login na rede social, uma janela pop-up vai convidá-los a testar o “The New Facebook”. Como já dito, há um modo escuro nativo do sistema, mas há a possibilidade de personalização em diversos detalhes, como as cores de botões específicos.

Outras mudanças incluem ícones de atalhos centralizados na parte superior do site, stories com destaque maior na página e alguns elementos visuais que lembram bastante os adotados pelo Instagram recentemente.
Segundo o Facebook, a ênfase do novo design está na comunidade: “Acabamos de anunciar um novo design para o Facebook, o que torna as comunidades tão centrais quanto os amigos. O novo FB é mais simples, rápido, mais imersivo e facilita a localização do que você está procurando e o acesso às funções mais usadas”.
Ainda de acordo com o Cnet, quem concordar em usar o site redesenhado pode voltar ao aspecto padrão a qualquer momento. Eles também podem se sentir livres para dar feedback ao Facebook sobre recursos específicos ou o que acharam das mudanças aplicadas.
Via: Cnet