O Google anunciou ontem (14) que adquiriu a AppSheet, uma plataforma sem código para a criação de aplicativos para empresas. De acordo com a gigante das buscas, a aquisição do serviço “complementa a estratégia do Google Cloud para reimaginar o espaço de desenvolvimento de aplicativos”. Os termos do acordo não foram divulgados.

A AppSheet, sediada em Seattle, foi fundada em 2012 e, desde então, está em operação fornecendo opções para a criação de aplicativos a partir de bancos de dados hospedados na nuvem, como Google Drive, DropBox e Office 365. Seus clientes incluem Pepsi, Toyota, Costco e a Universidade de Michigan.

publicidade

“À medida que amadurecemos, o mesmo ocorre com o setor de TI, e agora existe uma enorme demanda por automação empresarial”, escreveu Praveen Seshadri, CEO da AppSheet em uma postagem no blog da empresa.

O Google espera integrar a capacidade da AppSheet de potencializar aplicativos no local de trabalho, com o foco da empresa indo diretamente para companhias de serviços financeiros, varejo e mídia.

publicidade

Os clientes antigos da AppSheet continuarão recebendo todo o suporte da empresa. Inclusive, eles já podem se integrar às fontes de dados do G Suite e do Google Cloud. A companhia também planeja continuar suportando aplicativos em execução no iOS e navegadores da web.

Via: ZDNet 

publicidade